Eclusa - Objeto Amarelo & Rob Mazurek

• Submarine Records (sub022) | 2012

• Formato: EP 7″


• Ficha técnica:
Rob Mazurek - cornet, eletrônicos
Carlos Issa – eletrônicos, guitarra, FX, arte



Eclusa” é o primeiro lançamento da colaboração entre Rob Mazurek, músico americano (São Paulo Underground, Chicago Underground, Exploding Star Orchestra) e Carlos Issa, músico e artista visual paulistano, que desenvolve som e música com o Objeto Amarelo.

O EP em edição limitada, lançado pela Submarine Records, é um registro das apresentações e performances feitas em São Paulo.

Os shows aconteceram no Centro Cultural São Paulo, dentro da exposição “Sinais de Fumaça“, e também no extinto CCPC, a convite da banda argentina Tilda Flippers.

Em “Eclusa“, o registro dos shows foi desconstruído. O disco trabalha blocos sonoros que se espalham por todas as gravações e arquivos das performances, e o material bruto funcionou como um banco de sons.

O registro das apresentações não deixou de existir totalmente, mas a categoria de disco “ao vivo” mudou de figura e se tornou uma colagem panorâmica da colaboração, que ocupa os dois lados do sete polegadas. Trechos de ensaios também entraram no jogo.

Essa manobra teve efeitos bem vindos: ganhou forma uma nova composição, e diluimos a nostalgia do disco ao vivo. “Eclusa” transforma a foto do objeto no próprio objeto.


Eclusa - Objeto Amarelo & Rob Mazurek